A inteligência artificial que vai mudar a forma de trabalho no campo

O ano de 2021 representa um marco para a COWMED e para a forma como trabalhamos a pecuária leiteira no Brasil. Tudo isto porque a empresa está lançando em poucos dias a primeira secretária virtual do produtor, através da tecnologia de inteligência artificial.

Como o nome sugere, 'VIC' (Virtual Interpreter of Cows), significa Intérprete Virtual de Vacas e tem como objetivo ajudar o produtor nas suas mais diversificadas tarefas diárias, desde o gerenciamento da equipe da fazenda até a análise dos dados coletados, gerando informações precisas para tomada de decisão.

A primeira versão da VIC - que será lançada ainda em abril - contará com módulos de notificações administrativas e operacionais e será incrementada quinzenalmente quanto as suas funcionalidades até o final do ano de 2022.  Isso significa muita novidade a caminho!!!

A VIC estará disponível em versão degustação para os clientes que utilizam o Monitoramento COWMED por Colares e também para os usuários do software de gestão zootécnica COW Connect. Ela estará disponível para software web, aplicativo IOS ou Android. Acompanhe algumas das missões da assistente:

Secretária Virtual do Produtor de Leite

As primeiras notificações da inteligência artificial da COWMED, além dos alertas gerados pelo monitoramento por colares (que já são realizados atualmente), serão voltados a questões operacionais do dia a dia da propriedade.

Segundo Leonardo, sócio da COWMED, "O objetivo é guiar o produtor para as rotinas cotidianas da fazenda, tarefas atrasadas, gerenciamento de equipe, benchmark e sugestões para tomada de decisão levando em consideração os dados coletados pelos milhares de animais monitorados pela empresa".

A tecnologia contará com evolução constante e em uma proposta totalmente inovadora. As atualizações quinzenais utilizarão dados de monitoramento animal, ambiência, gestão zootécnica, bem como dados disponíveis na nuvem como base para suas notificações. 

O Thiago Martins, CEO da Cowmed garante: "A VIC representa o que há de mais moderno no mundo em inteligência artificial e será uma ferramenta poderosa de apoio ao produtor de leite".

Clique AQUI e fique por dentro do lançamento da VIC.

Secretária Virtual do Produtor de Leite