Monitoramento Animal: Uma Jornada de Sucesso

A pecuária leiteira vêm se mostrando cada vez mais complexa e tecnificada conforme o passar dos anos. Com isto, o monitoramento animal já se tornou indispensável nas propriedades de leite, pois é através dos colares da CowMed que são colocados nas vacas, que o produtor consegue prevenir doenças, identificar cios silenciosos, monitorar o consumo de alimento do seu rebanho, identificar problemas de manejo e poder corrigi-los. O conjunto com as coleiras, o aplicativo e o software que compõem o monitoramento das vacas e a gestão de dados, possibilitam diversas análises e avaliações do comportamento animal, mas não é só isso que faz com que o produtor atinja o sucesso esperado. Por isso, a CowMed tem uma equipe especialmente preparada composta de zootecnistas e veterinários, que se dedica diariamente para fazer os produtores a terem sucesso em seus negócios, através do acompanhamento em tempo real dos rebanhos e da análise de informações, formando assim, o setor de sucesso do cliente.

A equipe do sucesso do cliente (CS) é focada em ajudar e acompanhar os produtores, onde cada cliente tem uma jornada, que começa com o processo de implantação do sistema, desde o cadastro dos dados zootécnicos da fazenda até os colares serem postos nos animais. O próximo passo, evolui para o aprendizado dos registros de informações e sobre como são os comportamentos reprodutivos, sanitários e nutricionais da propriedade, através da observação dos gráficos.

Mas como o produtor aprende a usar e analisar estas informações? É neste ponto que o CS se dedica! Os consultores técnicos traçam um perfil de cada cliente e com isso, ajustam as melhores formas de ensinar cada um, conforme a sua necessidade e disponibilidade, como por exemplo, ministrando treinamentos aos produtores, criando conteúdos de mídia, através de cards e vídeos explicativos, fazendo visitas técnicas, analisando e enviando casos reais das vacas do rebanho, verificando os dados da fazenda e principalmente, auxiliando os produtores em suas dúvidas. 

E o trabalho dos CS não para por aí, pois a jornada do cliente é toda monitorada pelos técnicos da CowMed. Após os primeiros passos de aprendizagem, os dados das fazendas são analisados mensalmente, com a mensuração evolutiva das informações zootécnicas, após a implantação dos colares, tendo como resultado a melhor detecção de cio, prevenção precoce de doenças e consequentemente, o aumento da lucratividade nas propriedades. 

Este setor é totalmente focado no sucesso dos clientes, pois a CowMed busca saber as necessidades e dificuldades de cada produtor, oferecendo acompanhamento técnico diário, ensinando como o sistema deve ser usado, para os produtores obterem os melhores resultados em seus negócios, com o uso da ferramenta.

O CS, além de oferecer uma assessoria técnica completa, também é amigo de seus clientes, pois tem a sensibilidade de entender cada um, de dar sugestões, de compartilhar experiências e ouvir o que os produtores precisam, sempre focando na melhoria dos processos dentro das fazendas. 

O relacionamento entre os técnicos e o produtor, é o que faz a diferença no sucesso dos clientes, pois a CowMed além de ser uma empresa, é principalmente amiga de seus clientes, que ouve suas necessidades e suas sugestões e oferece melhorias, sempre pensando no sucesso das fazendas monitoras.


Jornada de monitoramento animal


Usar o monitoramento animal, é caminhar em direção a pecuária leiteira 4.0, que é composta por produtores de excelência, que são preocupados com o bem-estar animal e que ofereçam um leite de qualidade aos seus consumidores. Então, não há dúvidas de que a ferramenta CowMed leva os produtores ao caminho do sucesso, pois conta com técnicos especializados, que se preocupam com os problemas e oferecem soluções para as fazendas!