A CowMed surge para facilitar e melhorar a vida do produtor.

Desde o seu surgimento, esta sempre foi a grande preocupação da nossa equipe: desenvolver soluções que vão além do benefício direto, mas que auxiliem produtores, colaboradores e técnicos a otimizar e qualificar a tomada de decisão nas fazendas do Brasil.

Com este sonho em mente, em 2010, os então alunos do curso de Engenharia Elétrica e Mecânica (respectivamente) Leonardo Guedes e Thiago Martins, e contando com o apoio de Professores da Universidade Federal de Santa Maria, idealizaram seu sonho empreendedor criando a Chip Inside Tecnologia que logo despontou como uma das principais startups do cenário estadual e nacional. O desafio de tornar as tecnologias desenvolvidas pela Chip Inside competitivas no mercado e adaptadas a realidade da pecuária no Brasil transformou, no ano de 2016, a Chip Inside em Cowmed.

A Cowmed foi muito além do desenvolvimento de tecnologias para a pecuária leiteira. Além de manter a sua capacidade de desenvolver tecnologias de ponta para a pecuária, agregou a geração, qualificação e retenção de conhecimento na fazenda, onde os dados obtidos são amplamente analisados e transformados em informação que auxilia profissionais das fazendas a tomar melhores decisões.

WhatsApp Cowmed