Quando as últimas vacas que foram secas vão entrar para o pré-parto mesmo?

Definitivamente, produzir leite não é uma tarefa fácil, não é mesmo?! São tantas tarefas que precisam ser executadas todos os dias, tantas vacas para alimentar, tantas listas para atualizar. É lista de vacinação, lista de tratamentos, lista de casos de mastite, aliás qual foi o tratamento feito naquela vaca? Que dia era mesmo? Preciso saber para calcular os dias de carência do antibiótico! É lista de secagem, aliás, quando as últimas vacas que foram secas vão entrar para o pré parto? Qual é a previsão de parto delas? E tem as listas de manejo reprodutivo, vacas inseminadas que estão para confirmar prenhez ou não; vacas no PEV, vacas atrasadas... podemos ficar aqui o dia todo citando, não é mesmo? Aliás, você sabe dizer quais são as vacas problema da sua fazenda? “Caçar” as vacas vazias é a tarefa mais importante para garantir que a fazenda se torne cada vez mais rentável e sustentável. Mas atenção a um ponto aqui! A análise clínica e crítica desses animais que não estão emprenhando deve ser feita com muita atenção por profissionais capacitados para evitar descartes desnecessários e a perda genética da fazenda! 

Quase cansei escrevendo todas essas listas aí! Mas sabemos que isso é muito importante para alcançar aquela meta desafiadora dos indicadores de reprodução. E não tem nada melhor do que bater uma meta, não é mesmo?

Muitas vezes a sobrecarga das tarefas operacionais diárias como as limpezas, tratar os animais, fazer ordenha, tratar as bezerras e a lista vai bem longe aqui… cansa né? Esse cansaço acaba prejudicando todo esse trabalho importantíssimo de organização da papelada. Então, por ora, deixamos para depois, sonhando não estarmos cansados para fazer tudo bem certinho.

Agora te faço uma pergunta: Quantos litros de leite poderíamos produzir a mais no ano se conseguíssemos manter o DEL médio do rebanho mais próximo dos 180 dias identificando o mais rápido possível as vacas vazias? A COWMED sabe das dificuldades que vocês produtores de leite enfrentam todos os dias e facilitar o trabalho de vocês é nosso maior objetivo! 

Pensando nisso, desenvolvemos o Cow Connect, um software de gestão zootécnica que conta com a VIC, a nossa assistente virtual que você já deve conhecer, né?! O Cow Connect reúne todas as informações relevantes do rebanho em um banco de dados seguro. A partir do cadastro de seus animais, através da web e/ou do app, a VIC vai estar em constante contato com você e a sua equipe, organizando muitas daquelas listas que eu expliquei ali em cima e dando aquela "mãozinha" com tudo isso. Revolucionário não acha?! Qual o valor de ter todas essas informações na palma da sua mão?!

VIC Cowmed

O Cow Connect e a VIC estão disponíveis gratuitamente para o produtor por 7 dias, tanto por software web como aplicativo.


Ficou com vontade de experimentar? Então clique aqui e faça um teste grátis para ver se realmente vamos te ajudar a superar as suas dificuldades!